15 de Janeiro de 2023

Chega o dia 15 de Janeiro, meio mês do primeiro do ano novo que começou, hora de pensar nas ambiçoes, confirmar se as metas que foram estabelecidas serão mesmo tangiveis para se realizarem e principalmente pensar nos recursos necessarios para concretizar o que se propos a realizar.

Este ano eu não quis estabelecer muitas metas impossiveis então espero conseguir realizar com tranquilidade o que me proponho a fazer estão foram minhas metas iniciais:

1) Viver um dia de cada vez;

2) Aprender a manter a autoestima em equilíbrio, amar e cuidar primeiro de mim;

3) Ter Auto controle financeiro suficiente para conseguir o necessário e o que quiser mantendo as contas sob controle.

A Principio parecem metas bem simplorias mas para quem tem costume de no andar da carruagem acabar se preocupando mais com os cavalos, com o caminho, com a carga e com o destino do que consigo mesmo estas metas serão bem desafiadoras.

Pode não aparentar mas a ansiedade é algo que me corroi viver pensando no que pode não dar certo ja me fez ganhar o titulo de Negativo, pessoas confundem o excesso de preocupaçao com achar que estou torcendo pra dar errado então a meta numero 1 tem muito disso, um dia de cada vez.

“Uma Jornada de Mil passos só começa com o primeiro passo”

Nesta mesma sequencia vem a vibe da segunda meta, sempre me achei um pouco invisivel e com isso olhar para mim mesmo, me ama e me admirar parece as vezes egoismo mas devagar a gente aprende que pra dizer um “Eu Te Amo” no minimo a gente tem que se amar ao ponto de não abrir mão da propria existencia pra isso.

“Penso, Logo Existo.” Amo-me Logo nao me jogo pra Descartes…

Por fim a gente gasta tanto tempo trabalhando, cuidando da casa e pensando em tudo que quando tem um dinheirinho logo pensa: Poxa eu mereço. Mas como a maioria dos brasileiros eu faço parte da parcela que não pensa muito em ter uma reserva financeira não pelo fato de achar que não precisa mas por dificilmente sobrar algo no fim do mes tirando as contas e obrigaçoes. Porém a gente sabe que o controle financeiro pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso então a ideia é fazer sobrar um pouquinho pra iniciar o planejamento dessa reserva mas sem ter que se privar de pequenos prazeres e sem acabar 2023 declarando falencia.

O Equilibrio permite que se abram portas que nem se imagina.

Janeiro seu lindo vem que vem que “Vai dar tudo certo…”

Feliz 2023 a todos.

Publicado por Marcos Silva Gomes

Um Maringaense em São Paulo, Apaixonado por Tecnologia, Artes, Cultura Pop, Animes, Natureza, Idealizador do Projeto Mental Link: EmSiNaArte e escreve umas coisas por ai...

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora